Incêndio de grandes proporções atinge área de mata e destrói carros em condomínio de Santa Bárbara

Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções em uma área de mata às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e causou momentos de pânico entre moradores e motoristas na manhã deste domingo (21). As chamas, que começaram na altura do km 140, avançaram rapidamente em direção ao bairro Jardim Firenze e atingiram carros estacionados na entrada de um condomínio residencial.

Imagens registradas no local mostram o momento em que o fogo alcança a área urbana e consome ao menos quatro veículos: um Fiat Pálio, um Chevrolet Corsa, um Hyundai Elantra e uma picape Montana LS. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos.

O casal Matheus Rocha, de 31 anos, e Juciara Silva, de 28, proprietários do Fiat Pálio, relataram o desespero ao ver o veículo sendo destruído pelas chamas. “Chegamos ao condomínio por volta das 11h e o fogo ainda estava distante. Estacionamos o carro e subimos. Poucos minutos depois, tudo aconteceu muito rápido. Quando olhamos pela janela, o carro já estava em chamas”, contou Matheus, emocionado. O veículo não possuía seguro.

Foto: Júlio Victorino/Rádio Luzes

O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas para conter o incêndio, que se alastrou com força devido à vegetação seca e aos ventos na região. As equipes atuaram diretamente no combate às chamas, que chegaram a atingir as proximidades da via residencial do condomínio.

A Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste também foi acionada e acompanhou de perto a ocorrência. Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que uma viatura identificou o foco de incêndio durante uma inspeção de rotina e prontamente acionou os Bombeiros para a contenção.

Segundo os agentes, o trabalho de combate foi dificultado pela intensidade do fogo e pela proximidade com áreas urbanas, exigindo rápida resposta para evitar maiores danos.

Até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas. Uma investigação deve ser conduzida para apurar a origem das chamas.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp