Juninho Dias pede informações sobre cirurgias oculares na rede municipal de saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara de Americana
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações à prefeitura sobre a realização de cirurgias de pterígio e de blefaroplastia (remoção de tecidos na área do olho) na rede pública municipal de saúde.

De acordo com o parlamentar, em resposta ao requerimento nº 457/2023 a secretaria de Saúde informou que havia tratativas em andamento com a Organização Social responsável pela gestão do Hospital Municipal para retomada imediata do procedimento de pterígio. Entretanto, as cirurgias ainda não voltaram a ser realizadas.

“Devido à importância dos procedimentos e à baixa complexidade da cirurgia, eu protocolei o requerimento em busca de respostas para a população que procura meu gabinete. Precisamos de um bom diálogo e de urgência para conseguir atender quem está na fila todo esse tempo em busca de maior qualidade de vida”, aponta Juninho.

No requerimento, o autor pergunta por que não houve a retomada das cirurgias de pterígio; qual a previsão para que as cirurgias voltem; e se há possibilidade de realização via convênio com outras cidades ou compra dessa cirurgia de clínicas particulares.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 19, e se aprovado será encaminhado à prefeitura para resposta.

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente