O primeiro capítulo da final da Série C do Campeonato Brasileiro terminou sem vencedor. Na tarde deste sábado (18), Londrina e Ponte Preta empataram por 0 a 0 no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina (PR), adiando todas as emoções para o jogo de volta, que definirá o campeão nacional.
Com o resultado, quem vencer o confronto decisivo, no próximo sábado (25), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, levanta a taça. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.
Para a Ponte Preta, o duelo representa a chance de fazer história. Em seus 125 anos de existência, a equipe campineira ainda não conquistou um título nacional. Já o Londrina tenta ampliar sua galeria, que conta com a Taça de Prata de 1980, equivalente à Série B, e a Primeira Liga de 2017.
Equilíbrio e poucas chances
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Londrina tentou propor o jogo, manteve maior posse de bola, mas encontrou uma Ponte Preta bem postada defensivamente. As principais ações ocorreram nas bolas paradas, e as defesas levaram a melhor sobre os ataques.
Nos minutos finais da etapa inicial, a Ponte cresceu em campo, adiantou as linhas e criou boas oportunidades, obrigando o goleiro do Tubarão a trabalhar.
Pressão dos dois lados
Na volta do intervalo, o Londrina partiu para cima e quase abriu o placar em duas boas chegadas, mas parou em defesas seguras de Diogo Silva, destaque da equipe alvinegra. A Ponte respondeu na reta final, apostando em contra-ataques e na bola aérea, mas também sem sucesso.
Sem gols, o empate manteve o confronto totalmente em aberto para o jogo de volta, que promete casa cheia e clima de decisão no Majestoso. O jogo terá transmissão da Rádio Luzes.








