Nathália Camargo pede informações sobre atendimento de fisioterapeutas no Hospital Municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

A vereadora Nathália Camargo (Progressistas) protocolou requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre o atendimento de fisioterapeutas para pacientes internados no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

De acordo com a parlamentar, o objetivo do requerimento é fiscalizar a atuação dos profissionais nas Unidades de Terapia Intensiva, Neonatal e na internação clínica. “Recebemos reclamações de que nem todos os setores são assistidos por fisioterapeutas diariamente e isso pode acarretar imobilidade para pacientes que estão há muitos dias acamados”, explica.

 

A autora pergunta quantos fisioterapeutas efetivos estão disponíveis para atendimento; quantos estão contratados pela Santa Casa Chavantes; quantos são designados por plantões; e em caso de pacientes acamados, qual é o protocolo médico para tratamento fisioterápico.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (21). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

Acesse Também