Seleções se enfrentaram nesta terça-feira (6), no estádio Cidade da Educação, em busca de uma vaga na próxima fase do Mundial
Marrocos venceu a Espanha e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar. O jogo aconteceu no estádio Cidade da Educação, nessa terça-feira (6), ao meio dia.
Os marroquinos eram maioria absoluta no Cidade da Educação. Durante toda a partida, os torcedores empurraram o time africano, enquanto os espanhóis, em menor número e mais tímidos, não conseguiram vencer o barulho dos adversários.
A Espanha se despede do Mundial como uma das favoritas e um dos destaques da competição. Foram 9 gols, em 4 jogos. Com um elenco jovem e renovado, um dos momentos mais marcantes da seleção espanhola foi a goleada de 7 a 0 logo na estreia, diante da Costa Rica.
Mais uma vez, os espanhóis ficaram de fora nos pênaltis. Em 2018, os anfitrões russos eliminaram a Espanha na disputa de pênaltis, também nas oitavas de final.
Próximo jogo
Nas quartas, o Marrocos enfrenta o vencedor da partida entre Portugal e Suíça, que acontece ainda nesta terça-feira, porém às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.
O jogo dessa chave acontece no dia 10 de dezembro, ao meio dia. O palco desse duelo de quartas de final é o estádio Al Thumama.
Ficha Técnica
MARROCOS 0 (3) X 0 (0) ESPANHA
Local: estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (CAT)
Data: 6 de dezembro de 2022, terça-feira
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Fernando Andres Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa (ARG)
Quarto árbitro: Raphael Claus (BRA)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
MARROCOS
Yassine Bounou; Achraf Hakimi; Noussair Mazraoui (Yahia Attiyat Allah); Nayef Aguerd (Jawad El Yamiq); Romain Saïss; Azzedine Ounahi; Hakim Ziyech; Selim Amallah (Abdelhamid Sabiri); Sofyan Amrabat; Sofiane Boufal (Abde Ezzalzouli); Youssef En-Nesyri (Walid Cheddira)
Técnico: Walid Regragui
ESPANHA
Unai Simon; Aymeric Laporte; Jordi Alba (Balde); Rodri; Sergio Busquets; Gavi (Morata); Marcos Llorente; Pedri; Asensio (Soler); Dani Olmo (Ansu Fati); Ferran Torres (Nico Williams)
Técnico: Luis Enrique
Fonte: R7.com
Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV