OLHA A ZEBRA! Marrocos elimina a Espanha nos pênaltis e faz história ao ir às quartas

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Seleções se enfrentaram nesta terça-feira (6), no estádio Cidade da Educação, em busca de uma vaga na próxima fase do Mundial

Marrocos venceu a Espanha e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar. O jogo aconteceu no estádio Cidade da Educação, nessa terça-feira (6), ao meio dia.

Os marroquinos eram maioria absoluta no Cidade da Educação. Durante toda a partida, os torcedores empurraram o time africano, enquanto os espanhóis, em menor número e mais tímidos, não conseguiram vencer o barulho dos adversários.

A Espanha se despede do Mundial como uma das favoritas e um dos destaques da competição. Foram 9 gols, em 4 jogos. Com um elenco jovem e renovado, um dos momentos mais marcantes da seleção espanhola foi a goleada de 7 a 0 logo na estreia, diante da Costa Rica.

Mais uma vez, os espanhóis ficaram de fora nos pênaltis. Em 2018, os anfitrões russos eliminaram a Espanha na disputa de pênaltis, também nas oitavas de final.

Próximo jogo
Nas quartas, o Marrocos enfrenta o vencedor da partida entre Portugal e Suíça, que acontece ainda nesta terça-feira, porém às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

O jogo dessa chave acontece no dia 10 de dezembro, ao meio dia. O palco desse duelo de quartas de final é o estádio Al Thumama.

Ficha Técnica

MARROCOS 0 (3) X 0 (0) ESPANHA

Local: estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (CAT)
Data: 6 de dezembro de 2022, terça-feira
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Fernando Andres Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa (ARG)
Quarto árbitro: Raphael Claus (BRA)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

MARROCOS
Yassine Bounou; Achraf Hakimi; Noussair Mazraoui (Yahia Attiyat Allah); Nayef Aguerd (Jawad El Yamiq); Romain Saïss; Azzedine Ounahi; Hakim Ziyech; Selim Amallah (Abdelhamid Sabiri); Sofyan Amrabat; Sofiane Boufal (Abde Ezzalzouli); Youssef En-Nesyri (Walid Cheddira)
Técnico: Walid Regragui

ESPANHA
Unai Simon; Aymeric Laporte; Jordi Alba (Balde); Rodri; Sergio Busquets; Gavi (Morata); Marcos Llorente; Pedri; Asensio (Soler); Dani Olmo (Ansu Fati); Ferran Torres (Nico Williams)
Técnico: Luis Enrique

Fonte: R7.com

Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão