Operação Chuvas de Verão segue em Santa Bárbara

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Reprodução

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste segue com a Operação Chuvas de Verão 2022/2023 até o dia 31 de março. Entre dezembro e fevereiro choveu 546,6 mm,  21% a mais que o período todo (dezembro a março) de 2022, que choveu 451,3 mm. A Defesa Civil atua em estado de atenção.

As ações continuam intensificadas e focadas na prevenção, apoio, monitoramento, divulgação e planejamento de ações de respostas rápidas, caso necessário. De acordo com a Defesa Civil há previsão de chuvas na região para os próximos dias.

Instituída pelo Decreto Municipal nº 7.378, de 30 de novembro de 2022, a Operação Chuvas de Verão mantém planejamento e procedimentos organizados pela Coordenadoria Executiva, composta pelo prefeito municipal e oito secretarias – Governo, Sesetran (Segurança, Trânsito e Defesa Civil), Justiça e Relações Institucionais, Promoção Social, Saúde, Planejamento, Meio Ambiente, Obras e Serviços e DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Orientações para o período de chuvas:

– Não jogar lixo e entulho nas encostas e leitos de rios;
– Não colocar sacos de lixo sobre a calçada, evitando que sejam carregados por enxurradas;
– Em caso de inundação e alagamentos evitar contato com águas de chuva e  não caminhar sobre áreas alagadas, devido ao risco de contaminação e acidentes;
– Não jogar lixo na rua para evitar entupimentos de bueiros;
– Em casos de tempestades de raios, proteger-se em locais cobertos e se manter calçado.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil, para denúncias e solicitações pelo telefone de emergência 199 ou, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (19) 3454-3075.

Fonte: Prefeitura SBO

 

Acesse Também