Palmeiras cresce ao mexer em Dudu e Artur e vira “na marra” após errar quase tudo

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Marcos Ribolli

PUBLICIDADE

Primeiro tempo fraco do Verdão deixou a equipe em dificuldades no Morumbi, mas alterações na frente deram força para que o time ficasse mais perigoso e vencesse a primeira na Libertadores

O Palmeiras foi para o intervalo no Morumbi depois de um primeiro tempo muito fraco contra o Cerro Porteño, na noite desta quinta-feira.

Com 1 a 0 contra, erros em todos os tipos de fundamentos e poucas chances claras, o time precisou de chacoalhão no vestiário para buscar a virada por 2 a 1 e vencer a primeira nesta Conmebol Libertadores.

Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño – Melhores Momentos – CONMEBOL Libertadores

Além de uma mudança na postura, Abel Ferreira fez alterações na frente que deram mais força ao time. A começar pelas inversões entre Dudu e Artur.

No primeiro tempo, o camisa 7 começou na direita, o reforço ex-Bragantino no meio e Jhon Jhon, novidade na escalação, pela esquerda. O garoto foi um dos poucos destaques na etapa inicial, mas a partir de sua saída para a entrada de Endrick, o Palmeiras começou a ter mais volume.

Além de colocar o camisa 9, Abel fez Dudu voltar a jogar na esquerda, e Artur foi para a direita, onde está mais acostumado. Rafael Navarro ainda substituiu López para dar um jogo mais físico contra a defesa do Cerro, já que o camisa 18 vinha tendo dificuldades para sustentar contra a marcação.

A partir disso, o Verdão passou a abafar a equipe paraguaia e incomodar o goleiro Jean.

Foi na força, usando a qualidade nas jogadas aéreas, que o Palmeiras, enfim, começou a sua virada. Primeiro com Gustavo Gómez, depois com Navarro, complementando a assistência do camisa 15.

“O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor” é um dos gritos da torcida que Abel mais gosta, e o Verdão tem o ouvido com alguma frequência. Contra Tombense e Cerro, a equipe saiu atrás.

A força para virar é motivo de elogio e mostra como o time competiu no segundo tempo e brigou para vencer, mesmo sem fazer um grande jogo.

Mas há um sinal de alerta a ser ligado, pois são alguns jogos em sequência que o Verdão tem alguns apagões. Uma derrota nessa quinta poderia ter deixado a situação do Palmeiras já complicada na tabela da Libertadores. Com a virada, porém, todos na chave estão empatados com três pontos.

Daqui para frente, a postura do primeiro tempo não pode se repetir. Esta foi, também, a conversa no vestiário ainda no Morumbi. Nem sempre será possível ser o time da virada.

Fonte: globo.com

Leia Também

Acesse Também

Moacyr Franco é um show!

Ele cantou, dançou, brincou e beijou… na boca! Moacyr Franco fez um show simples, mas com energia contagiante no último domingo (dia 30), no Complexo

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão