Às vésperas da decisão pela Libertadores, o Palmeiras desperdiçou a oportunidade de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais durante parte do segundo tempo, o Verdão ficou apenas no 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo (26), no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada da competição.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer, somando 62 pontos, apenas um a mais que o Flamengo, vice-líder. O Cruzeiro, por sua vez, chegou a 57 pontos e segue em terceiro, ainda sonhando com o título.
Primeiro tempo morno e equilíbrio em campo
O jogo começou com o Palmeiras tentando se impor. Logo aos três minutos, Khellven cruzou na área e Gómez ajeitou de cabeça para Vitor Roque, que mandou por cima. O Cruzeiro respondeu aos 27, com Villalba, que subiu bem após cobrança de escanteio e exigiu boa defesa de Carlos Miguel.
A equipe mineira teve ainda outra boa oportunidade com Arroyo, em cobrança de falta perigosa, mas o goleiro palmeirense espalmou com estilo. O Verdão, por sua vez, esbarrou na marcação e pouco criou.
Verdão pressiona, mas não sai do zero
O Palmeiras voltou do intervalo mais agressivo. Aos cinco minutos, Jefté cruzou e Vitor Roque cabeceou com perigo, mas a bola foi por cima. O Cruzeiro respondeu rápido, com Arroyo novamente parando em Carlos Miguel.
Aos 16, o Allianz chegou a comemorar. Flaco López cabeceou, o goleiro Cássio rebateu, e Sosa empurrou para o gol, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou falta de ataque e anulou o lance.
Pouco depois, o zagueiro Fabrício Bruno foi expulso após parar Allan com falta, deixando o Cruzeiro com um a menos. Mesmo assim, o Verdão não conseguiu aproveitar.
Nos acréscimos, o jogo pegou fogo: Kaio Jorge obrigou Carlos Miguel a fazer defesa milagrosa, e Sosa respondeu de cabeça para mais uma intervenção de Cássio, o placar, porém, permaneceu inalterado.
Próximos compromissos
O Palmeiras encara a LDU (EQU) na quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Já o Cruzeiro recebe o Vitória no sábado (1º), às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão.








