O sábado foi de festa no Estádio Moisés Lucarelli. Empurrada pela torcida, a Ponte Preta derrotou o Guarani por 2 a 0 e garantiu presença na final da Série C do Campeonato Brasileiro, além de deixar o rival campineiro sem chances de acesso.
Com o resultado, a Macaca chegou aos 13 pontos, fechando a segunda fase na liderança do Grupo C. Já o Bugre parou nos sete pontos, terminando em terceiro lugar e permanecendo na Terceira Divisão.
Domínio alvinegro no dérbi
A Ponte não demorou para mostrar força diante do rival. Logo aos seis minutos de jogo, Élvis cruzou pela esquerda, a defesa bugrina rebateu mal, e Bruno Lopes, esperto no lance, pegou firme de primeira para abrir o placar.
O Guarani tentou reagir na segunda etapa, pressionando em busca do empate, mas encontrou uma defesa bem posicionada e um adversário letal nas bolas paradas. Em novo levantamento de Élvis, Luiz Felipe subiu mais que todo mundo e, de cabeça, ampliou a vantagem, decretando o triunfo pontepretano.
Próximos desafios e acesso garantido
Com a primeira colocação do grupo, a Ponte Preta vai disputar o título da Série C contra o Londrina, líder do Grupo B. A data e o local da final ainda serão definidos pela CBF.
Além da Ponte, os clubes Náutico, Londrina e São Bernardo também garantiram vaga na Série B de 2026, completando a lista dos promovidos.

Foto: Gabriel Maia/Naútico
Resultados do sábado pela Série C
Náutico 2 x 1 Brusque
Caxias 1 x 1 Floresta
Londrina 1 x 1 São Bernardo

Foto: Reginaldo Júnior/São Bernardo








