Prefeitura de Americana acelera obras e serviços de manutenção em vários pontos da cidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana iniciou 2023 avançando com as obras e serviços de manutenção em diversas regiões da cidade. Entre as ações, a operação tapa-buraco e o mini recapeamento foram intensificados para melhorar a malha viária e as equipes de limpeza também estão em vários locais devido às chuvas.

Também prosseguem as obras de contenção de erosão na rua Xingu com a Rua Tocantins, região do São Roque e Gruta Dainese. Serão construídos um ramal de galeria, boca de lobo, um muro dissipador de energia de água, reaterro, guias, sarjetas e a recomposição do asfalto, segundo a Sosu.

As equipes fizeram ainda a manutenção na estrada do aterro, que liga Americana a Nova Odessa, na região do Recanto, na Praia Azul, e trabalham na abertura de novas carneiras no Cemitério Parque Gramado.

Na sequência, começarão as obras de reparo em galeria de águas pluviais na rua Eugênio Bertini, no São Luís, e a limpeza no canal do córrego Pyles.

“São serviços pontuais para a manutenção da cidade, principalmente nesta época de chuva, com o aumento das demandas, além das obras de pavimentação e recapeamento que já estão em andamento nas regiões da Praia dos Namorados, Recanto Jatobá. Temos ainda a ampliação do acesso no Jardim Mirandola, remodelação viária na entrada da cidade, ações importantes para toda a população”, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Fonte: Prefeitura de Americana

Foto: Reprodução

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente