Santa Bárbara segue com alistamento militar obrigatório para jovens nascidos em 2005

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

A Junta Militar de Santa Bárbara d’Oeste segue com alistamento militar obrigatório. Jovens do sexo masculino nascidos em 2005 ou de anos anteriores, que não tenham se alistado, já podem ficar em dia com o serviço militar. Aqueles que completaram 18 anos em 2023 podem se alistar via site www.alistamento.eb.mil.br. Já os jovens nascidos em anos anteriores a 2005 devem comparecer pessoalmente à Junta Militar.

Como nos demais anos, o período de alistamento segue até o dia 30 de junho. Em 2022, 1.347 jovens barbarenses se alistaram. Neste ano o órgão espera o alistamento de 1.350 jovens, sendo que 178 já se regularizaram.

Os documentos necessários para preencher o formulário são originais e cópias de certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

O documento militar é de extrema importância para os jovens sendo exigido para o ingresso em faculdade, participação em concursos públicos, efetivação de cargos públicos. A não realização do alistamento também é passível de multa.

A Junta de Serviço Militar de Santa Bárbara d’Oeste está localizada na Rua Graça Martins, 465, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.2534.

Fonte: Prefeitura SBO

Foto: Reprodução

Acesse Também