Santos impõe ritmo forte, vence o Corinthians e reacende esperança no Brasileirão

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos fez valer o mando de campo e venceu o Corinthians por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (15), em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando com intensidade e controle desde os primeiros minutos, o Peixe garantiu o triunfo com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser. Raniele marcou o único gol corintiano.

O resultado traz novo ânimo ao time de Juan Pablo Vojvoda, que chegou a 31 pontos e respira fora da zona de rebaixamento, agora com seis de vantagem sobre o Vitória, primeira equipe dentro do Z-4 e que ainda joga nesta quinta. Já o Corinthians segue com 32 pontos e pode cair uma posição caso o Grêmio pontue diante do São Paulo, em Porto Alegre.

Domínio santista do início ao fim

O clima de clássico tomou conta da Vila logo no apito inicial. Aos três minutos, o Santos mostrou a que veio: Barreal cobrou escanteio fechado e Zé Rafael apareceu na primeira trave para abrir o placar, seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O gol incendiou o estádio e deu confiança à equipe da casa, que manteve o Corinthians acuado em seu campo defensivo.

A pressão resultou em boas chances, especialmente nas bolas paradas. Em duas cobranças de falta, Barreal e Rollheiser chegaram perto de ampliar. O segundo gol veio aos 38, em lance de pura categoria: Barreal recebeu na ponta, cortou para o meio e mandou uma bomba no ângulo de Felipe Longo, marcando um golaço e ampliando a vantagem santista.

Pênalti, reação e controle

Na volta do intervalo, o Santos manteve o ritmo e logo aos nove minutos encontrou o terceiro gol. Zé Rafael foi derrubado por Breno Bidon dentro da área, e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza confirmou o pênalti após revisão no VAR. Rollheiser cobrou com firmeza e fez 3 a 0 para o Peixe.

O Corinthians reagiu rapidamente. Aos 12, Matheuzinho levantou na área e Raniele subiu livre para diminuir. A equipe alvinegra da capital passou a rondar a área santista e quase fez o segundo com Gustavo Henrique, que acertou a trave após cobrança de escanteio. Apesar da pressão nos minutos finais, o Santos segurou bem a vantagem e confirmou a vitória diante da torcida.

Próximos compromissos

O Santos volta a campo na segunda-feira (20), às 21h30, novamente na Vila Belmiro, contra o Vitória. Já o Corinthians enfrenta o Atlético-MG no sábado (18), às 18h30, na Neo Química Arena.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp