Santos reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo em jogo eletrizante no Nilton Santos

Foto: Wagner Meier/Getty Images/Esporte News Mundo

O Santos mostrou poder de reação e arrancou um empate por 2 a 2 diante do Botafogo, neste domingo (26), em duelo movimentado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O argentino Joaquín Correa marcou os dois gols do time carioca, enquanto Souza e Barreal garantiram o resultado para o Peixe.

Com o empate, o Santos chegou aos 32 pontos e se manteve fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação, um ponto à frente do Vitória, primeiro time no Z-4. Já o Botafogo segue em sexto lugar, com 47 pontos, ainda firme na briga por vaga na Libertadores.

Logo no primeiro lance, o Botafogo mostrou força. Com apenas 22 segundos de jogo, Jeffinho deu ótimo passe para Correa, que tocou na saída de Gabriel Brazão e fez o gol mais rápido do Brasileirão 2025.

O Peixe respondeu na marra. Após insistir em cruzamentos pela direita, Igor Vinícius conseguiu acertar o passe rasteiro; Newton tentou afastar, mas a bola bateu em Souza e entrou, deixando tudo igual.

A reação santista, porém, durou pouco. Aos 27 minutos, novamente Correa foi decisivo. O argentino tabelou com Jeffinho e acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para Brazão, recolocando o Fogão na frente.

No segundo tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda mudou a postura do Santos, abrindo o time e apostando em Guilherme para dar mais velocidade. O Botafogo, por sua vez, manteve o domínio e parou em grandes defesas de Brazão, que salvou finalizações de Danilo e Barboza.

Aos 22 minutos, o Santos voltou a empatar. Souza foi derrubado na área por Vitinho, e Barreal cobrou o pênalti com força, deixando tudo igual: 2 a 2.

Nos minutos finais, o Botafogo pressionou em busca da vitória, mas esbarrou novamente em uma atuação segura do goleiro santista.

Próximos compromissos:

O Botafogo enfrenta o Mirassol no sábado (1º), às 18h, fora de casa. Já o Santos recebe o Fortaleza na segunda-feira (3), às 20h, na Vila Belmiro.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp