O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (17), o Tricolor paulista foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela 28ª rodada da competição. Os dois gols da partida foram marcados por Carlos Vinícius, um deles em cobrança de pênalti confirmada após revisão do VAR.
Com o resultado, o São Paulo chegou à sexta derrota nos últimos sete jogos e vê a crise se aprofundar nesta reta final de temporada. O time, que sonhava em alcançar o G6 e garantir vaga na próxima Copa Libertadores, agora precisa se preocupar em estancar a queda de rendimento. Já o Grêmio, que vinha oscilando, chegou a 36 pontos e subiu para a 11ª colocação, abrindo distância da zona de rebaixamento e se reaproximando do pelotão intermediário da tabela.
Domínio inicial sem efetividade
O São Paulo começou melhor, controlando a posse e pressionando no campo ofensivo. Tapia foi o destaque da equipe no primeiro tempo, levando perigo em jogadas individuais. Logo aos 13 minutos, o chileno roubou a bola na entrada da área e finalizou por cima. Pouco depois, cruzou com perigo para Luciano, que não conseguiu completar.
Apesar das boas chegadas, o Tricolor não transformou o domínio em gol. E o castigo veio aos 38 minutos: Amuzu arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou limpa para Carlos Vinícius empurrar para as redes, abrindo o placar para o Grêmio.
Reação frustrada e pênalti decisivo
Na volta do intervalo, o técnico do São Paulo tentou dar novo fôlego ao time com a entrada de Lucas Moura. A estratégia, porém, não teve efeito. Aos seis minutos, Sabino derrubou Edenílson dentro da área, e, após checagem do VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Carlos Vinícius cobrou com categoria e ampliou o marcador.
O goleiro Rafael ainda evitou um placar mais elástico, fazendo grande defesa diante de Cristian Oliveira. Já nos acréscimos, Ferreira quase marcou o terceiro, mas acertou a trave.
Próximos compromissos
O São Paulo volta a campo no domingo (19), às 18h30, para enfrentar o Mirassol fora de casa. O Grêmio joga no mesmo dia, às 20h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.








