‘Sobrevivemos a tudo’, comemora Verstappen após vitória no GP da Austrália

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Dan Istitene – Formula 1

PUBLICIDADE

Holandês da Red Bull classificou prova em Melbourne, marcada por acidentes, como “uma bagunça”

A vitória deste domingo (2) foi a primeira de Max Verstappen em um Grande Prêmio da Austrália. Mas para quebrar este tabu, o holandês da Red Bull precisou de uma estratégia cautelosa e de um pouco de sorte.

A cautela veio no começo da corrida. Largando a pole position, Verstappen foi superado pelas duas Mercedes. George Russell assumiu a liderança, com Lewis Hamilton em segundo.

No entanto, Russell foi atrapalhado pelo acidente de Alexander Albon (Williams), que provocou uma bandeira vermelha – justamente após o britânico parar nos boxes para trocar pneus e voltar em sétimo. Quando a corrida recomeçou, Verstappen perseguiu Hamilton e assumiu a liderança na 12ª volta.

“Tivemos uma largada ruim. Na primeira volta, eu fui cauteloso, porque eu tinha muito a perder e eles tinham muito a ganhar”, descreveu o bicampeão.

“Depois disso, acho que o ritmo do carro foi bom, dava para ver isso. Estávamos esperando para abrir o DRS, para ter a chance de passar (Hamilton)”, completou.

Aos poucos, Verstappen foi construindo uma vantagem sólida. Seria uma vitória tranquila, não fossem os acidentes nas últimas voltas que provocaram duas relargadas. Na primeira, o holandês se defendeu bem; na segunda, a organização da prova determinou que os pilotos largassem para a última volta sob safety car.

“Foi uma bagunça, mas sobrevivemos a tudo”, comemorou. “Tivemos um bom ritmo com o carro hoje, de novo, e vencemos – o que, é claro, é o mais importante.”

Fonte: Band.com.br

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão