Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, instituído pelo Decreto Legislativo nº 962/2021, de autoria do vereador Silvio Dourado (PL). A reunião é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Claro canal 8, site oficial e redes sociais).

 

A décima segunda reunião do Fórum terá como tema: “hubs de inovação, startups e liderança”. Segundo Dourado, o objetivo da reunião, que contará com três palestras sobre os temas centrais, é enfatizar a necessidade de um olhar atento para a sintonia entre esses elementos, visando o crescimento econômico e a inovação.

 

“As startups, ao desenvolverem serviços inovadores para atender às necessidades do mercado, desafiam modelos de negócios tradicionais e representam a essência da inovação. Os hubs, por sua vez, são espaços dedicados ao desenvolvimento de novas ideias e à colaboração entre empreendedores, pesquisadores, empresas e investidores, integrando e promovendo inovação. Portanto, a liderança desempenha um papel crucial nessa articulação, sendo responsável por identificar oportunidades, inspirar equipes e direcionar esforços para alcançar resultados significativos”, comentou o parlamentar.

 

A 12ª reunião do Fórum acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 8 da Claro (RPTV), site oficial e redes sociais.

 

A população pode participar presencialmente no Plenário ou enviando sua mensagem para o e-mail foruminovacao@camara-americana.sp.gov.br

 

O fórum

 

O Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Americana tem como funções apresentar propostas para construção ou melhorias de legislação municipal específica no campo da inovação, ciência e tecnologia; pesquisar e organizar informações, dados, índices e estatísticas existentes sobre atividades que envolvam inovação; e apoiar o desenvolvimento de ecossistemas de inovação no município.

 

O fórum tem como missões também realizar estudos sobre os diversos serviços prestados pelo poder público e propor melhorias e implementações para sua otimização, utilizando práticas e soluções através da inovação, ciência e tecnologia; e promover reuniões com autoridades, empresas, entidades e sociedade civil sobre o tema.

 

Participam do fórum vereadores e representantes das secretarias municipais de Governo, Administração, Negócios Jurídicos e Educação; da Unidade de Desenvolvimento Econômico; da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana); do SESI (Serviço Social da Indústria); do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo); da Diretoria Regional de Ensino; do Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios e Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré); e de universidades e faculdades.

 

Para mais informações sobre o Fórum Permanente da Saúde, acesse a página especial no site da Câmara: https://www.camara-americana.sp.gov.br/Paginas/ForumInovacao

 

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão