4ª divisão de 2024 vai começar em 27 de janeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Rodrigo Corsi – FPF

PUBLICIDADE

O Campeonato Paulista de Futebol Profissional da 4ª divisão (ou 2ª Divisão no entendimento da Federação Paulista de Futebol) ainda nem terminou (União São João e Catanduva decidem o título neste sábado em Araras) e a próxima edição já tem data pra começar e algumas definições encaminhadas. Hoje, na sede da entidade, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos recebeu dirigentes de 15 dos 16 clubes que vão participar da competição em 2024.

Participaram da reunião chamada de “Encontro de Ideias” Francana, Barretos, Joseense (São José dos Campos), Penapolense, Taquaritinga, XV de Jaú, Ska Brasil (Santana de Parnaíba), Grêmio São-Carlense, Audax (Osasco), Independente (Limeira), Jabaquara (Santos), Nacional (São Paulo), Rio Branco (Americana), União Barbarense e Vocem (Assis). O União foi representado pelo gerente de futebol Ricardo Lima. Só o América de São José do Rio Preto não enviou um representante.

O campeonato deverá começar dia 27 de janeiro. A Rádio Luzes apurou que somente o União Barbarense e a Francana queriam o início da competição em abril e não em janeiro.

A fórmula de disputa poderá ser igual às das Séries A-3 e A-2, ou seja, na 1ª Fase os clubes se enfrentam em turno único e 8 se classificam sendo divididos em dois grupos de 4.

Em 2024, por conta do Estatuto do Torcedor, o campeonato não dará vaga na Copa Paulista. Porém, em 2025, a participação na Copa Paulista será livre, sem necessidade de ranqueamento.

Os clubes poderão inscrever entre 3 e 5 jogadores acima dos 23 anos, mas isso só será definido no Conselho Técnico que deverá acontecer em outubro. União Barbarense e Sky Brasil queriam o campeonato sem limite de idade.

O Departamento de Marketing da Federação Paulista de Futebol está em busca de naming rights (concessão dos direitos para nomear o evento) e patrocínios para poder dar cotas aos clubes. A denominação provável desse campeonato será Série A-4, mas esse nome somente será oficializado pelo Departamento de Marketing no Conselho Técnico.

Leia Também

Acesse Também