Negócio selvagem: Homem é pego em flagrante ao tentar comercializar um sagui em Americana

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Reprodução

PUBLICIDADE

 

Homem de 29 anos é detido por agentes da Gama (Guarda Municipal de Americana) após tentar comercializar um macaco sagui na tarde desta sexta-feira (7), na Avenida Armando Sales de Oliveira, no Jardim Ipiranga.

Conforme informações fornecidas pela autarquia, a ocorrência teve início após uma denúncia anônima sobre a situação. Os agentes prontamente se dirigiram ao local e conseguiram abordar o indivíduo, que transportava uma gaiola contendo o macaco sagui em seu veículo.

O suspeito alegou ter adquirido o animal em Limeira, pelo valor de R$ 1 mil, e planejava vendê-lo por R$ 1,8 mil para uma moradora de Americana.

Diante do ocorrido, a ativista Roberta Dias Lima, do movimento “Cadeia para Maus Tratos”, foi acionada e ficou responsável pela guarda do animal, que seria encaminhado à ONG (Organização Não Governamental) Aipa, também localizada em Limeira.

O indivíduo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Americana, onde prestou depoimento e foi posteriormente liberado. Segundo a Gama, a suposta compradora do animal não foi identificada.

Texto por: Vitor de Carvalho

Supervisionado por: José Flavio Scavassa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também

Acesse Também