Fernandópolis Futebol Clube suspenso por suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação / Rio Branco)

PUBLICIDADE

O Fernandópolis Futebol Clube foi suspenso preventivamente do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, conhecido como Bezinha, devido a suspeitas de manipulação de resultados. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo e confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira, 17 de julho de 2023.

Em decorrência da punição, o Fefecê, como é conhecido o time, está proibido de participar da competição e não poderá mais entrar em campo na Bezinha até que haja uma nova ordem. Consequentemente, os dois jogos restantes da equipe na segunda fase, contra o Grêmio São-Carlense e o Jabaquara, serão considerados derrotas por W.O. a favor dos adversários, com placar de 3 a 0. No sábado, 18 de julho, o time sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, pelo Grupo 12.

Apesar de confirmar a suspensão, a FPF não divulgou detalhes sobre as suspeitas de manipulação, como se envolve gols ou cartões, por exemplo. No entanto, 18 minutos antes do início da partida contra o Rio Branco, o Fernandópolis realizou alterações na lista de jogadores, incluindo a substituição de quatro atletas na equipe titular. Esse fato foi registrado na súmula do jogo.

Ao ser contatado pela reportagem, o presidente do Fernandópolis, Jerri Messias Falcão, declarou que o clube foi pego de surpresa ao tomar conhecimento da investigação conduzida pelo TJD e que os jogadores em questão foram afastados por esse motivo. Jerri agora buscará recorrer da decisão.

No comunicado enviado ao clube, informando sobre a suspensão preventiva, foram mencionados onze jogadores, o que foi confirmado pelo presidente.

Por já ter enfrentado o Fernandópolis duas vezes na segunda fase, o Rio Branco não receberá pontos por W.O. e manterá seus sete pontos, tendo ainda dois jogos a disputar. Entretanto, as equipes que ainda enfrentariam o Fernandópolis em mais uma oportunidade receberão uma vitória automática por 3 a 0.

Portanto, se a suspensão preventiva for confirmada, o Jabaquara alcançará sete pontos, enquanto o São-Carlense chegará a 11. Assim, o confronto entre Rio Branco e Jabaquara, marcado para quarta-feira, 19 de julho, passará a definir a segunda posição do grupo.

Texto por: Vitor de Carvalho

Supervisionado por: José Flavio Scavassa

Leia Também

Acesse Também