União aposta em comando e técnico novatos para 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Lúcio Borges quando estava trabalhando no Passo Fundo (RS) – Foto: Divulgação.

PUBLICIDADE

O União Barbarense anunciou que a Salto Sports (atualmente com sede em São Paulo) vai dirigir o futebol profissional do clube em 2024 juntamente com a categoria Sub-20. Será a primeira experiência da empresa no profissionalismo. O diretor Clayton Vieira que também é presidente do Rio Claro continuará dando suporte ao Leão da 13.

O técnico será Lúcio Borges, 33 anos, cujo último trabalho foi como auxiliar-técnico no Passo Fundo que disputou a 2ª divisão do Campeonato Gaúcho. Em São Paulo, Lúcio trabalhou nas categorias de base do Rio Branco de Americana, do Jaguariúna, do Sertãozinho e do Velo Clube Rioclarense. Também trabalhou no Boa Esporte de Varginha (MG) quando a equipe disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Como técnico profissional, o União será sua primeira experiência.

Em entrevista coletiva realizada hoje no Estádio Antonio Guimarães, Lúcio disse que “o técnico tem de estar preparado para se adaptar às condições do clube. Pretendo montar um grupo aguerrido e identificado com a história do União”.

Lúcio vai trabalhar com dois auxiliares, um que faz parte da equipe da Salto Sports e outro que é funcionário do União.

No ano que vem, o alvinegro barbarense vai disputar a Série A-4 (4ª divisão) do Campeonato Paulista. O início está previsto para o último final de semana de janeiro.

Segundo Edivaldo Silva, repórter da Rádio Luzes, alguns jogadores que levaram o União à Fase de Quartas-de-Final do campeonato deste ano poderão permanecer no clube. Estariam sendo cogitados os nomes de Gabriel Salles (lateral-direito), Victor Felipe (zagueiro), Foguinho (médio-volante) e Marcelo Maçola (atacante).

Por José Flávio Scavassa

Leia Também

Acesse Também