Bolsonaro presta depoimento sobre caso das joias sauditas nesta quarta-feira (5)

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Reprodução

PUBLICIDADE

Ex-presidente será questionado sobre as joias não declaradas que ganhou do governo saudita

O ex-presidente Jair Bolsonaro será ouvido, nesta quarta-feira (5), às 14h30, em depoimento na Polícia Federal no caso sobre as joias recebidas do governo da Arábia Saudita.

Bolsonaro será questionado sobre as joias não declaradas que, como presidente, ganhou do governo saudita. Inclusive, o terceiro estojo foi devolvido pela defesa dele nesta terça-feira (4) a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Entre os itens de luxo estão um relógio Rolex cravejado de diamantes, estimado em mais de R$ 360 mil, uma caneta com pedras preciosas e um par de abotoaduras. O segundo estojo foi entregue na semana passada.

Jair Bolsonaro nega irregularidades e afirma que os objetos foram cadastrados no acervo da Presidência da República.

O primeiro estojo tinha um conjunto de joias femininas – avaliado em R$ 16 milhões – que foi apreendido pela Receita Federal em 2021, no aeroporto de Guarulhos. Depois disso, houve várias tentativas para liberar o estojo. A PF investiga um possível envolvimento do ex-presidente nessas operações de resgate, que acabaram frustradas.

A sede da polícia federal terá a segurança reforçada e o local já está cercado com grades. É possível que algumas ruas no entorno sejam interditadas.

Também prestará depoimento o coronel Mauro Cid, que era ajudante de ordens. Ele assinou um documento que pedia a liberação das joias pela receita.

Fonte: band.com.br

Acesse Também