Campanha pró tombamento do Estádio Antonio Guimarães ganha site para adesão

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Imagem: Marcelo Valem (Youtube)

PUBLICIDADE

O fundador e presidente de honra da TUSB – Torcida Uniformizada Sangue Barbarense, Carlos Dalberto Festa, participou mais uma vez do Jornal de Esportes Gol de Placa da Rádio Luzes (AM 1360 e www.radioluzes.com.br) nesta última sexta-feira (8) e anunciou o lançamento de um site para adesão à campanha em prol do tombamento histórico do Estádio Antonio Guimarães do União Agrícola Barbarense Futebol Clube. O endereço do site é tombamentouniao.com.br.

O site começa perguntando: “Quer preservar um pedaço do passado que é essencial para a nossa comunidade?” E explica que “cada assinatura é um passo em direção à preservação do Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães e de nossa rica história local”. O site que pede assinatura (nome, CPF e data de nascimento) de cada pessoa que não quer a demolição do estádio diz que ele “é o local onde nossa cidade viveu inúmeras emoções esportivas. É onde histórias foram escritas e memórias foram criadas”.

A ideia de criação do site partiu do torcedor unionista Carlos Baldassim, um antigo integrante da TUSB. Baldassim também participou do Jornal de Esportes Gol de Placa e disse que com o site agora todos poderão participar da campanha e manifestar o seu desejo de preservação do estádio do União.

Festa falou à Rádio Luzes que esse símbolo da nossa cidade está em risco e que a campanha ganhou corpo e cresce a cada dia. “Estamos com caminhão de som percorrendo os bairros da cidade, conseguimos fazer uso da palavra na reunião do Codepasbo (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Santa Bárbara d`Oeste), temos uma audiência pública remarcada para o final desse mês na Cãmara e agora temos um site para colher o apoio de toda a população. Estamos trabalhando de dia e de noite para que a cidade não fique sem o seu palco principal do esporte.”

O presidente de honra da TUSB também disse que na próxima semana vai protocolar o pedido de uma audiência com o prefeito Rafael Piovezan. O prefeito até agora não se manifestou sobre a campanha e Festa acredita que nesse encontro será possível saber “de que lado está o Poder Executivo da nossa cidade” e que esse fator também “será decisivo nas eleições municipais que vão acontecer no ano que vem.”

Na entrevista, Festa adiantou ao apresentador Edivaldo Silva que na próxima semana a faixa “Não à demolição do Estádio do União!” ficará exposta num ponto estratégico em uma das entradas da cidade (Avenida de Cillo no cruzamento com a Avenida Corifeu de Azevedo Marques).

Em poucas horas, o site em prol da preservação do Estádio Antonio Guimarães que foi à leilão por conta de dívidas trabalhistas e executado através de venda direta determinada pela Justiça do Trabalho por cerca de um terço do valor estimado pelo clube já ganhou a assinatura de quase mil pessoas.

Leia Também

Acesse Também