Conheça os adversários do União e os grupos da 2ª Fase

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Reprodução

PUBLICIDADE

A última rodada do Campeonato Paulista de Futebol Profissional 2ª Divisão – Sub-23 (a 4ª divisão na prática) além de definir as 24 equipes classificadas e as 12 equipes rebaixadas à 5ª divisão em 2024, definiu também os adversários do Leão da 13 para a sequência na 2ª fase da competição.

Com a vitória diante do Paulista por 2 a 0 atuando em Jundiaí no Estádio Jayme Cintra (gols do zagueiro Diego), o União garantiu vaga na próxima fase como segundo colocado no Grupo 4 e com isso terá como adversários no Grupo 9 os seguintes clubes: XV Jaú, Tanabi e Mauaense.

O XV de Jaú terminou a 1ª fase como líder no Grupo 3 com 22 pontos ganhos (7 vitórias, 1 empate, 2 derrotas e com 20 gols marcados e 8 gols sofridos).

O Tanabi terminou a 1ª fase em 3º lugar no Grupo 1 com 14 pontos ganhos (4 vitórias, 2 empates, 2 derrotas e com 13 gols marcados e 11 gols sofridos).

Já o Mauaense garantiu classificação pelo quinto critério de desempate, o de gols marcados, pois a sua campanha foi idêntica ao do Barcelona, a equipe de Mauá ficou na 4ª colocação no Grupo 6 com 13 pontos ganhos (3 vitórias, 4 empates, 3 derrotas e com 14 gols marcados e 15 gols sofridos)

Os outros grupos ficaram assim formados:

Grupo 7: Penapolense, Francana, Joseense e Amparo.

Grupo 8: Taquaritinga, Vocem, Mauá e Manthiqueira.

Grupo 10: SKA Brasil, Guarulhos, Catanduva e Independente.

Grupo 11: Flamengo, Nacional, União São João e América.

Grupo 12: Jabaquara, Grêmio São-Carlense, Rio Branco e Fernandópolis.

Na 2ª fase as equipes jogam entre si em turno e returno, classificando as duas melhores equipes de cada grupo e os 4 melhores terceiros colocados, independente do grupo em que estejam.

As 16 equipes que se classificarem a 3ª fase já garantem vaga a Série A-4 em 2024, e as 8 equipes não classificadas se juntam a: Tupã, Santacruzense, Inter de Bebedouro, Batatais, Mogi Mirim, São Carlos, Paulista, Colorado Caieiras, Atlético Mogi, União Mogi, Barcelona e ECUS que estão rebaixadas para a 5ª divisão do futebol paulista.

 

Por João Pedro Soares com supervisão de José Flávio Scavassa – Departamento de Esportes

Leia Também

Acesse Também