Lucas Leoncine pede que governo do estado inclua Hospital Municipal de Americana na Tabela SUS Paulista

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Lucas Leoncine (PSD) protocolou uma moção de apelo na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando que o governo do estado, por meio da secretaria estadual de Saúde, inclua o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” na Tabela SUS Paulista.

 

A tabela tem como objetivo aumentar o atendimento na rede pública de saúde e reduzir as filas, por meio do adicional do valor que os hospitais recebem atualmente do Ministério da Saúde pelos procedimentos hospitalares. “Com a tabela SUS Paulista, o governo de São Paulo faz um complemento aos pagamentos de procedimentos hospitalares e alguns procedimentos ambulatoriais realizados em unidades privadas, com ou sem fins lucrativos, que prestam serviços pelo SUS”, destaca o parlamentar.

 

No documento, Leoncine aponta que a informação de que o Hospital Municipal não está na lista das unidades hospitalares que serão contempladas com a Tabela SUS Paulista gerou surpresa aos parlamentares. “Este fato prejudica a população americanense no que tange aos benefícios trazidos pelo programa, como por exemplo o aumento da oferta de serviços, acesso facilitado, redução da necessidade de grandes deslocamentos e agilidade no tempo de espera para realização dos procedimentos”, acrescenta.

 

Leoncine pede na moção que o governo do estado, por meio da secretaria estadual de Saúde, reveja a situação e inclua o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” na Tabela SUS Paulista, visando beneficiar os usuários da rede pública municipal de saúde.

 

A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (28). Se aprovada, será encaminhada ao governo do estado, à secretaria estadual de Saúde e à Assembleia Legislativa, para ciência dos deputados estaduais.

 

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente