Obras do Condomínio Vida Longa para idosos avançam no Jaguari

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

As obras do Condomínio Vida Longa, na região do bairro Jaguari, seguem em ritmo acelerado com a construção de 28 casas que serão destinadas para idosos de Americana.

Segundo a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, as unidades estão na altura de respaldo, com encanamento de parede e passagens de elétrica de parede executados e lajes concretadas.

No local, já foram feitas as obras de infraestrutura, esgoto condominial, reboco interno, fundação do quiosque, fundação do muro, quadro de elétrica, chapisco interno e externo das casas e 441 metros de rede elétrica condominial.

“A prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi e a Secretaria de Habitação estão acompanhando de perto as obras do Condomínio Vida Longa, que irá proporcionar moradias dignas aos idosos em situação de vulnerabilidade pelo tempo que for necessário. É prioridade da Administração prestar este atendimento junto à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos”, disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Americana, Luiz Carlos Cezaretto.

A previsão de entrega do condomínio para idosos é para o final de dezembro ou início de 2024, segundo estimativa da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, com investimento de R$ 4,5 milhões. O convênio foi assinado pelo prefeito Chico Sardelli, após intermediação do ex-deputado federal Vanderlei Macris. O processo documental foi formalizado pela Secretaria Municipal de Gestão de Convênios.

O Programa Vida Longa é voltado para atender pessoas acima de 60 anos de idade, que vivem preferencialmente sozinhas ou com vínculo familiar fragilizado, em situação de vulnerabilidade e risco social, e realizado pela Secretaria de Estado da Habitação, CDHU e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em parceria com as prefeituras. A Prefeitura de Americana cedeu a área para a construção das 28 moradias.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Americana será a responsável pela manutenção e gestão do Programa, que tem caráter protetivo e está em consonância com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Leia Também

Acesse Também