Professores da Etec Professor Doutor José Dagnoni Unem-se à Greve do Centro Paula Souza em Santa Bárbara d’Oeste

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Reprodução

PUBLICIDADE

Trinta e um docentes da Etec Professor Doutor José Dagnoni, localizada no bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste, uniram-se à greve dos trabalhadores do Centro Paula Souza nesta quarta-feira (9). A greve teve início no começo desta semana e ganha força com a adesão desses profissionais. Para esta quinta-feira (10), está programada uma passeata em que alguns alunos também participarão, saindo da escola às 9h e dirigindo-se ao Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum.

Ao longo dessa quarta-feira, mais de 600 alunos tiveram aulas ministradas por outros professores que não aderiram ao movimento grevista ou participaram de atividades alternativas fora das salas de aula. Alguns estudantes também colaboraram voluntariamente com os grevistas na criação de faixas e cartazes que decoraram a fachada da Etec.

As principais demandas apresentadas pelo Sinteps (Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza) incluem reivindicações por reajuste salarial, pagamento imediato do bônus resultado – que, segundo a categoria, está atrasado -, revisão do plano de carreira dos professores e abertura de diálogo em relação à proposta do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de implementar o ensino técnico na rede estadual.

O professor Ederson Miranda dos Santos explicou: “A ideia é que o secretário [Vaham Agopyan, de Ciência, Tecnologia e Inovação] e a superintendente [Laura Laganá, do Centro Paula Souza] se reúnam com os representantes do sindicato e considerem nossas reivindicações. Queremos que eles compreendam a situação que estamos enfrentando.”

A professora Camila Spadaro acrescentou que não há um prazo determinado para o término da greve. “Durante greves, vivemos um dia de cada vez. Existe uma união muito sólida entre nossa equipe, então esses 31 professores tomarão uma decisão em conjunto. Estamos também em contato com os professores de outras cidades desta região”, comentou.

Texto por: Vitor De Carvalho
Supervisionado por: José Flavio Scavassa

Leia Também

Acesse Também