Site já tem quase 3 mil adesões à campanha pró tombamento do Antonio Guimarães

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Luiz Alberto Alves – As Mil Camisas

PUBLICIDADE

Três dias após o lançamento do site para adesão à campanha em prol do tombamento do Estádio Antonio Guimarães (tombamentouniao.com.br), quase três mil pessoas assinaram o manifesto. Para aderir é preciso apenas acessar o site e fornecer nome completo, CPF e data de nascimento.

O estádio do União Agrícola Barbarense Futebol Clube que foi inaugurado a 102 anos acabou indo à leilão por conta de dívidas trabalhistas e executado através de venda direta determinada pela Justiça do Trabalho por cerca de um terço do valor estimado pelo clube.

O fundador e presidente de honra da TUSB – Torcida Uniformizada Sangue Barbarense, Carlos Dalberto Festa, tem encabeçado a campanha que pede ao Codepasbo – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Santa Bárbara d`Oeste o tombamento do principal palco do esporte da cidade.

Se acontecer o tombamento, o estádio não poderá ser demolido para, por exemplo, a construção de algum empreendimento imobiliário no local. E nem poderá sofrer alterações em sua arquitetura sem a aprovação do Codepasbo.

A ideia de criar o site partiu do torcedor unionista Carlos Baldassim, um antigo integrante da TUSB. Ele e Festa participaram do Jornal de Esportes Gol de Placa da Rádio Luzes (AM 1360 e www.radioluzes.com.br)  na última sexta-feira (08) e anunciaram o lançamento do site. Na oportunidade, Baldassim disse que com o site agora todos poderão participar da campanha e manifestar o seu desejo de preservação do estádio do União.

Até o fechamento desta matéria, às 10h35, 2856 pessoas aderiram à campanha.

 

Mais ações

Outras ações também têm sido realizadas para tentar modificar o curso da história. No final de semana, mais um vez, um caminhão de som percorreu vias da cidade promovendo a campanha. Segundo Festa, cada dia rodado pelo veículo custa R$ 1,2 mil que estão sendo pagos por empresários da cidade. Dia 27 deverá ser realizada uma audiência pública para debater o tombamento na Câmara. Festa também está tentando um encontro com o prefeito Rafael Piovezan para falar da campanha.

Desde ontem,  a faixa “Não à demolição do Estádio do União!” está fixada no cruzamento da Avenida de Cillo com a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, numa das principais entradas da cidade.

 

 

 

Leia Também

Acesse Também