Campanha pró tombamento do Antônio Guimarães vai ao Mollon neste sábado com novidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Imagem: Gráfica Manchete

PUBLICIDADE

A Campanha de Tombamento do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães! vai para o grande bairro do Mollon neste sábado (16) com uma novidade. Os organizadores celebraram uma parceria com a Gráfica Manchete do empresário Eliseu Amadio e, além do caminhão de som e da faixa “Não à demolição do estádio do União!”, panfletos (veja a arte) serão distribuídos para a população. Esses panfletos explicam a importância que o tombamento do estádio tem para Santa Bárbara d`Oeste. Segundo Carlos Dalberto Festa, fundador e presidente de honra da TUSB – Torcida Uniformizada Sangue Barbarense e um dos líderes desse movimento pró tombamento, serão confeccionados milhares de panfletos para distribuição.

A campanha também lançou no último sábado um site onde as pessoas podem entender melhor os objetivos do tombamento e aderir à causa. O site cujo endereço é www.tombamentouniao.com.br já tinha quase 4 mil adesões até por volta da 17h desta sexta-feira (15).

Uma audiência pública para debater o tombamento está marcada para o dia 27 de setembro na Câmara Municipal. Festa também protocolou nessa semana um pedido de reunião com prefeito Rafael Piovezan.

 

Entenda o caso

O estádio do União Agrícola Barbarense Futebol Clube que foi inaugurado a 102 anos acabou indo à leilão por conta de dívidas trabalhistas e executado através de venda direta determinada pela Justiça do Trabalho por cerca de um terço do valor estimado pelo clube. Empresários que seriam de Americana se interessaram pelo “negócio”, deram uma lance e aguardam o desenrolar do processo para pagar o restante em 30 parcelas, como foi proposto e aceito pela Justiça Trabalhista.

Se acontecer o tombamento, o estádio não poderá ser demolido para, por exemplo, a construção de algum empreendimento imobiliário no local. E nem poderá sofrer alterações em sua arquitetura sem a aprovação do Codepasbo.

Leia Também

Acesse Também